Amor: eterno ou passageiro?

4

| By : mamusketa | In : ,

Primeiramente, declaro oficialmente a reativação do blog. Todos os membros tiveram mtos imprevistos e acabamos abandonando isso aqui. Porém, voltamos! Pelo menos eu voltei e vou voltar a escrever pq sinto q isso é em parte terapia...

Mas vamos ao q interessa...

Pensando já há algum tempo sobre o amor. Não o amor maternal, fraternal e até mesmo o de amizade pq esses pra mim já estão mais do que consolidados e não há nenhuma dúvida ao redor deles. Eu me refiro ao amor homem-mulher, mulher-mulher ou homem-homem, (afinal temos q ser realistas na sociedade em que vivemos.), ao amor que intrinsecamente está ligado ao sexo, companheirismo, carinho, paixão, respeito, e outros ingredientes básicos para cada casal.

Quando mais nova nunca fui de acreditar em príncipe com cavalo branco e buquê d flores num cavalo branco que a qualquer momento poderia bater na minha porta, essa idéia de conto de fadas é muito bonita mas pra desenho da Disney. Devido as experiências das mulheres ao meu redor, eu até que sempre mantive o pé no chão e saber separar realidade e fantasia (claro que para alguém apaixonado essa 'razão' se perder em alguns momentos, mas aceitável.). O que eu sempre tive convicção era da existência de almas gêmeas.

Eu sempre achei que fosse assim: por regra cada um de nós era destinado a uma pessoa que nos completasse em sua plenitude, que por mais que rodássemos o mundo em algum momento da nossa vida essa pessoa iria surgir na sua vida de forma ou d outra e aí sim um 'felizes para sempre', no popular a metade da laranja seria algo destinado a cada um de nós salvo nos casos de castigo divino ou seres que se auto completem.

Parece brega, mas qlqr um q tenha sentimentos e q no mínimo já tenha se apaixonado essa idéia parece tentadora. Imagina pensar que por mais que você tenha um milhão de desilusões, em algum momento da vida a 'pessoa certa' vai aparecer. Essa idéia me acompanhou e reconfortou por mto tempo, e na maioria das vezes foi essa idéia tbm que sempre me fez tentar mais uma vez.

De uns tempos pra cá, passei a duvidar um pouco dessa idéia de uma alma gêmea e do amor perfeito. Tenho muitos amigos, de variadas opções sexuais, diferentes idades, condição social, educacional, experiências de vida super mistas e o q eu tenho observado é q as relações amorosas estão em decadência.

Relacionamentos de anos q eu jurava q seriam p sempre, acabam. Outros se arrastam de uma forma onde é notório q o respeito acabou, não há mais cumplicidade, companheirismo. É quase impossível vc encontrar relações onde uma das partes nunca traiu, nunca mentiu, enganou, e por aí vai, todo mundo sabe dessas coisas.


E aí conversando com as pessoas, eu cheguei em uma conclusão. Não é que o amor não exista, mas o amor de novela, de contos de fada é surreal hoje, não tem mais aquela coisa de cortejo, de romantismo como existia antigamente, não exatamente como era. Eu acredito no amor, até pq eu tenho um namorado que com todos os defeitos é probleminhas q sempre surgem, eu afirmo q amo. Mas amo HOJE! AMANHÃ, não sei como será! Não sei se existe ese negócio de amor eterno, acho q a nossa vida é feita de vários amores, que vem e vão, uns duram mais outros menos, uns chegam com mais intensidade e outros menos, mas não sei se acredito q algum seja eterno.

E vc?