Namorar é ótimo mas...

3

| By : mamusketa

Namorar é ótimo mas...

Impressionante como em todos os relacionamentos (família, amigos, namoros, trabalho) existe um porém, algumas vezes uns muitos porém. Isso acontece porque somos todos humanos (para toda regra há exceção), e infelizmente assim como as qualidades somos também repletos de defeitos. Quer ver só, vou citar uns exemplos:

- A minha amiga é ótima, mas não consegue guardar segredo.
- Mamãe é maravilhosa, mas tem o péssimo hábito de se meter na minha vida.
-Namorado é lindo, fofo, mas é tão ciumento.

Esses são apenas exemplos de mostrar que todos, até aqueles que mais amamos e que nos amam de volta também, tem defeitos horrorooooosos! E aí é que eu começo a entender o porque tanto tempo na minha vida eu não conseguia sustentar um relacionamento por mais de 3 meses. Além do "dedinho podre", eu tinha muita dificuldade em aceitar que ninguém é perfeito e em qualquer relacionamento temos que ceder um pouquinho aqui, outro ali para podermos viver e conviver relativamente bem em sociedade.

Na minha primeira crise com o meu atual namorado, minha primeira reação foi ligar para as amigas e dizer "ACABOU, VOU TERMINAR!". Muitos conselhos depois eu ouvi de uma amiga algo que eu nunca mais vou esquecer, e foi um dos maiores aprendizados para mim em termos de relacionamentos:

"Conversa com ele. Nada pode ser assim, vou terminar e acabou. Você tem que dizer o que está sentindo, que seja raiva, insatisfação, ou qualquer outra coisa e ver qual a reação dele, se vai te escutar e tudo o mais. O que você tem que entender é que namorar é ótimo, mas é muito difícil. Você com seus pais, que são as pessoas que mais te amam, que fazem tudo pra vc, já é complicado, agora imagina com alguém que você está aprendendo a conhece agora?"

E foi o que eu fiz, conversamos, pontos nos "is" e tudo bem.

É muito difícil se relacionar com alguém, pois nós não aceitamos o outro como ele é, e em muitos casos principalmente nós mulheres queremos mudar como o parceiro é, e não é possível. E isso acaba causando muita insatisfação, decepções desilusões que nós mesmos criamos. O outro não escondeu como ele era, você é que achou que ele poderia ser "melhor" do que ele é. O seu melhor, o seu ideal. E aí quando o outro não atinge o seu padrão você se frustra, se magoa, e o outro acaba sendo culpado por algo que você criou expectativas sem consultar o que ele achava.

Quando digo que acredito que ninguém muda, não radicalizem a minha fala. Ninguém muda a sua essência, sempre que cedemos a favor de outro estamos de certa forma mudando, mas o que somos é o que somos e ponto final.

Para finalizar acho que o mais difícil nisso tudo é ceder sem deixar que o seu espaço seja invadido pelo outro, pois num relacionamento a dois, é meio a meio. Nenhum pode ceder mais ou menos que o outro, porque assim além de estar impedindo que o outro seja ele mesmo e vice versa, todo um relacionamento vai estar sendo sustentado por uma base de fingimentos de pessoas que não mostram o que são, e que se convencem que vivem uma coisa que nem sequer chegou a existir.

Boa semana a todos...

Share this :

  • Stumble upon
  • twitter

Comments (3)

Concordo em Número... Genêro... e Grau.

e Parafraseando o House:" As pessoas não mudam."

E namorar é Realmente muitooooo dificil xD

É verdade... eu não sabia que meu marido acordava mal humorado, que deixava as coisas espalhadas pela a casa, que tinha opiniões diferentes da minha... mas mesmo depois de tirar a máscara, descobri que o amo.
O relacionamento pode ser difícil, pode durar pouco tempo ou muito tempo... mesmo com toda complicação... é muito gostoso se relacionar; quando se é saudável, é claro!!
Bjks e feliz dia dos namorados

ta ai uma coisa ... namorar "deve" ser dificil mesmo, mas como tudo na vida, a dificuldade só torna mais gostosa a conquista ...