E agora José?

8

| By : mamusketa

Há séculos, as mulheres vem aceitando a atitude masculina, de traição deliberada, com a simples desculpa de instinto. Com as revoluções femininas e luta (idiota na minha opinião em alguns aspectos) pelos direitos iguais, vemos um crescimento cada vez maior de traições femininas em seus relacionamentos sólidos. Já conversei com várias e diferentes mulheres, meninas, sobre o assunto e a antiga tese de "mulher só trai quando tem motivo" tem sido cada vez mais derrubada. Sim, meus caros, estamos traindo também por instinto.
Acontece que os homens, aqui denominados tapados (hehe, adoro isso), não aceitam o chifre e são poucos os que liberam o tão treinado perdão dado por nós mulheres através desses séculos. - "Mas benzinho, eu te amo, foi só um momento..." - Sem perdão minha filha, agora você está fadada a uma reputação de galinha para baixo e o seu muito provável agora ex, a corno. Então beleza, a questão é a seguinte, porque os homens aceitam muito menos serem traidos do que as mulheres? E porque ainda hoje, numa sociedade "modernizada" ainda nos prendemos a padrões e rótulos, do tipo "mulher é galinha, o homem é garanhão"? Sem contar a velha história de que a amante é sempre a grande vilã e destruidora de lares.
Pois é, só consigo concluir que o machismo ainda é muito forte e chega a ser mais forte entre as próprias mulheres (hipócritas na maioria), que acabam por dar força a um regime social escroto e ultrapassado. Não digo que seja certo trair, mas porque só nós não podemos? Ainda há também quem diga que há traições e traições, existem aquelas que acontecem, e aquelas que são moldadas através do tempo (construídas insistentemente). Isso ainda é muito confuso na minha cabeça, e venho pensando nisso e conversando com várias pessoas a bastante tempo. Depois de um assunto a meu ver, bem polêmico, termino meu primeiro post com a pergunta que não quer calar "QUEM AMA TRAI?"

Share this :

  • Stumble upon
  • twitter

Comments (8)

Eu ainda prefiro acreditar que, quem ama, não trai. Mas a gente sabe que não é bem assim né? A mulherada anda facinha, facinha, e os homens também. Arrumar um 'amante' ou mesmo um peguete de ocasião, que nem vai saber que o outro tem relacionamento estável, é a coisa mais fácil.

O que não dá é pra ficar neurótico achando que vai ser chifrado a qualquer momento. O negócio é relaxar, pq corno td mundo vai ser, alguma vez na vida. rs

issu é o B+a= Ba das relaçoes humanas!
pra mulher (msm as q ñ seguem issu sentem!) amor e sexo são qz a mesma palavra
e os menininhos tem tantos neurônios q conseguem separar amor de sexo..
vai entender, dps nós q somos complicadas!

po sinceramente acho q qm ama naum atrai... mas eh complicada pq tem q analisar a situação... soh tenhu certeza de uma coisa q se o homem pode trair a mulher tmb pode trair... i parar com essa historia q homem eh o garanhaum quando trai e a mulher eh galinha...

mas qm ama nuam naum trai...

eu não sou garanhão ...
bah ... mas isso ai vem de muito antes dos nossos pais, é complexo, eu prefiro igualdade total, eu disse TOTAL, é pra ter tudo igualzinho ? então que seja ... ^^

Lu, eu realmente me sinto obrigada a acreditar que quem ama não trai... ou pelo menos me forço a tal coisa.

E sim, existem os dois tipos de traição que foram mencionados. Aquela que simplesmente acontece, e aquela que é moldada com o tempo, e eu sou a prova viva de que existem os dois tipos de traições, apesar de só ter feito uma (não no atual namoro). Mas com a outra opção, teria acontecido, mas dadas as circusntãncias, não aconteceu... rs

Adorei seu post.

E Não eu não quero trair e não quero ser traída.

Chega de comerem minha grama! Agora é a hora de ter um pasto só meu.

Só para contextualizar a ultima frase da Carol, eh q ela se referiu a um ditado assim ó: "O amor é que nem uma graminha, sempre vem uma vaca e come ela."

Tudo igual? Como, somos diferentes na essencia...soh q alguns costumes sociais são demasiadamente desnecessários...

ainda confusa, com quem ama trai ou naum trai...acho q nunca vou me desconfundir...

ué... bom... sou um cara do tipow, " Não machista"... acreditem... fui traido e perdoei... não acho que mulher que fica, namora e/ou transa com muitos seja Galinha... pode parecer hipocrisia.. mas quem me conhece sabe... sou assim... Mas na minha opinião... quem ama... não trai... afinal... se o amor é aquilo que nos completa... procurar algo em outra pessoa... é no minimo estranho...

mas de todo modo... cada qual com sua opinião... essa é a minha... e tenho dito... ^^

Ah... e não traiu... sou fiel... E TAPADO... :P

Atualizaaaaaaa