Nem namorando, nem ficando ....

7

Todo mundo já passou por isso, e o final nem sempre é feliz. O processo de iniciar um namoro é complexo, e as vezes longo, ainda mais quando não se conhece a pessoa previamente. Tem a conquista, o primeiro beijo, a primeira saída juntos como casal, e vão ficando, ficando ... até que a relação evolui pra um namoro.

E quando essa evolução demora? 

Uma relação sem compromisso funciona bem, quando ambos estão na mesma vibe, sabem o que querem e tem a maturidade pra lidar com os problemas de um relacionamento assim. Mas não é sobre isso que eu vou falar.

O lance aqui é entender quando a relação chegou no meio termo, entre o namorar e ficar. E sacar o que fazer quando se encontra nessa situação. É mega chato sentir ciúmes e não poder expressar, afinal não tem compromisso não é mesmo? E quando a pessoa sai com outros amigos, festinhas e tal ... a cabeça vai longe, mas você tá errado né? Afinal, não é compromisso.

O que eu aprendi e posso resumir dessa fase, é bem simples ... Primeiramente, é que ela  não dura pra sempre, tem data de validade, as vezes longa, ou não. E conclui-se que quando não tem o tal compromisso firmado, aquele direitinho, certinho e arrumadinho ... Obrigatoriamente tem que existir 2 coisas: Respeito e cumplicidade. Essas são as palavras chaves da brincadeira de estar enrolado. Com elas fazendo parte do relacionamento a tendência é as coisas caminharem sem (muito) stress! Um dia de cada vez ...

Share this :

  • Stumble upon
  • twitter

Comments (7)

Só tenho uma coisa para dizer: namorar é para os fracos! HAHAHAHA.

Eu acho q tanto faz! Namorar, ficar com alguém, ficar sozinho! tem momento p tudo! O importante é ser bom, aproveitar e saber a hora certa de mudar!

Como eu sou toda estranha e diferente quando se trata desse assunto. Não teria comentário relevante então.. rs

é uma chatisse total qndo ficamos em cima do muro. não digo qnto a decisões, pq vc já tomou a decisão, mas e o outro??
é uma situação meio bruaca, porém é nessa fase q mtas coisas se revelam..
-falatú.

beijos, Ianzito!

O problema todo é quando cada um tá numa vaibe diferente. Aí é tenso.

A parada e assim, se esta sentindo ciumes, pede logo pra namorar... senao nao da certo, fica ai a dica hein!
xD

Eu adoooorei esse post, mt bom !!